Translate

sexta-feira, 15 de maio de 2015

À grande e à... chinesa. Bilionário oferece férias em França aos seus 6400 empregados.

É a última demonstração do poderia económico chinês e (dizem alguns) da decadência económica europeia.

Em Paris, foram 140 hotéis e visitas em massa aos lugares populares, incluindo uma sessão especial no Moulin Rouge e uma visita privada ao Louvre. E na Côte d’Azur, foram necessários 147 autocarros para transportar o grupo, todos empregados da Tiens, um conglomerado chinês.
Surgida em 1995, a Tiens começou pela fabricação de medicamentos e estendeu-se a outras áreas: imobiliário, finanças, educação… Agora, adquiriu subitamente visibilidade pública graças a uma iniciativa generosa do seu líder.
Para comemorar os vinte anos da empresa, o fundador e presidente LI Jinyuan levou 6400 funcionários – metade dos que emprega diretamente – numa excursão de férias a França.
Em Nice, onde eles se alinharam na praia para formar uma frase (“O sonho de Tiens é Nice”), foi o maior grupo de sempre no género. Como não havia lugar para todos eles na cidade mediterrânica do sul de França, houve que recorrer a hotéis em Cannes e no Mónaco, dois outros lugares associados ao luxo.
O preço total dessa parte da viagem terá rondado os 20 milhões de euros. Em Paris, foram mais 13 milhões.
Para a indústria do turismo francês, os 33 milhões de euros terão sido bem-vindos. Mas a história não deixa de ter um lado amargo, segundo alguns comentadores. Volta a confirmar-se onde cada vez mais se encontra o dinheiro e a Europa volta a surgir como um museu, um lugar que os endinheirados visitam nas férias.

Fonte:

Publicado por: GRH1

Comentário:

Aqui temos um ótimo exemplo de um homem que sabe como motivar os seus colaboradores e que para garantir o bem-estar dos funcionários não se importou de gastar 30 milhões de euros só para os ver felizes. Sabemos que os recursos humanos são um dos ativos mais importantes para garantir o sucesso organizacional, e que para que eles possam atingir os objetivos e metas propostas da empresa é necessário que estejam motivados e que o gestor transmita essencialmente sentimentos de segurança e confiança. Li Jinyuan é um bom exemplo disso, motivou os seus colaboradores com viagens a Nice,em França.


“O valor das pessoas, é mais do que monetário.” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário