A necessidade de profissionais para
analisar, instigar e valorizar inteligência emocional
Nas grandes
empresas, sobretudo aquelas que trazem bagagem cultural de outras nações, a
figura dos profissionais de RH tem sido valorizada, com autonomia para ação,
salários justos e verba para manter motivada toda a empresa através de
programas, cursos, formações e outras ações. Confiante, a empresa dá carta
branca e cobra resultados de médio e longo prazo, porque sabe que entender e
promover recursos ao ser humano não é algo que se faz do dia para a noite,
muito menos de uma vez só.
A avaliação
de desempenho não pode mais ser apenas métrica como se o ser humano fosse
passível de medição. Sua composição deve permitir uma ponte com amplitude
suficiente para avaliar a performance lógica e a subjetiva dos profissionais.
Ou seja, quanto produzem e o que esta produção gerou de benefícios para a
empresa.
Nasce,
portanto, a necessidade de contarmos com profissionais de recursos humanos mais
preparados para analisar, instigar e valorizar a inteligência emocional. A
partir desta nova visão, é preciso congruência.
(…)
Publicado
por: GRH1
“O valor das
pessoas, é mais do que monetário.”
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