Translate

sábado, 16 de maio de 2015

Grandes empresas queixam-se da falta de liderança nos jovens

Empresas consideram prioritário adequar o ensino profissional - do 10.º ao 12.º ano - às suas necessidades práticas de recrutamento.

Metade das empresas que compõem o PSI 20 e grandes multinacionais identificam a falta de capacidade de liderança como a maior falha na formação dos jovens ao nível de competências comportamentais, segundo o inquérito realizado pela BCSD Portugal em cooperação com o Hay Group, hoje divulgado.
Por outro lado, a orientação para o cliente e para os resultados são as duas competências em que falham e que são mais críticas para o desenvolvimento do negócio e que, portanto, terão de desenvolver durante o percurso escolar, respondem ainda as empresas.
Este estudo engloba 47 empresas, todas elas membros do BCSD - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, empregando um total 240 mil colaboradores, 67 mil milhões de euros de faturação e destina-se a identificar de que forma está o ensino português adequado às necessidades de recrutamento das empresas. O mesmo estudo identifica, ainda, as cinco competências técnicas mais em falta nos jovens: operações e logística, automação, comercial, marketing e comunicação de informação, engenharia de materiais e mecânica e engenharia tecnológica.
(…)

Publicado por: GRH1

“O valor das pessoas, é mais do que monetário” – GRH1


Nenhum comentário:

Postar um comentário