Os processos de recrutamento no Turismo
cresceram 30% no ano passado. A Michael Page quer criar uma unidade
exclusivamente dedicada ao recrutamento no sector.
A Michael
Page Hospitality & Leisure, empresa líder em recrutamento de quadros médios
e superiores para a área de turismo e lazer, registou um aumento de 30% no
número de processos de recrutamento desenvolvidos durante o ano de 2014. De
acordo com Pedro Borges Caroço, ‘manager', o crescimento é, em parte,
"explicado pelo aumento da promoção da marca Portugal e consequente
investimento de novas marcas e cadeias hoteleiras no país".
Mas o
responsável garante que estas não são as únicas mudanças pelas quais o mercado
nacional está a passar. "O aumento da oferta de emprego tem vindo, cada
vez mais, a ser acompanhado pelo acentuar da exigência dos perfis já que as
empresas procuram reduzir o risco de uma contratação desadequada", diz,
afirmando que esta redução "apenas é possível com um processo isento e sem
influência de ‘recomendação'".
Para 2015, o
‘manager' da Michael Page Hospitality & Leisure fala num crescimento ainda
maior "no sentido da consolidação da marca que começa a ter notoriedade no
mercado" e lembra que o início do ano é sempre caracterizado por elevados
níveis de recrutamento, por ser uma "época forte no reforço das equipas,
sobretudo nas operações".
No fundo, 2015
está a confirmar a tendência já registada em 2014, um ano de consolidação para
a área de ‘hospitality & leisure'. O crescimento, o ano passado, foi de 48%
dos projectos de recrutamento realizados pela Michael Page. Destes, 55%
estiveram relacionados com cadeias hoteleiras nacionais e cerca de 22% com
cadeias internacionais.
Publicado
por: GRH1
“O valor das
pessoas,é mais do que monetário” – GRH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário