Translate

sábado, 16 de maio de 2015

Recrutamento no Turismo vai continuar a crescer

Os processos de recrutamento no Turismo cresceram 30% no ano passado. A Michael Page quer criar uma unidade exclusivamente dedicada ao recrutamento no sector.

A Michael Page Hospitality & Leisure, empresa líder em recrutamento de quadros médios e superiores para a área de turismo e lazer, registou um aumento de 30% no número de processos de recrutamento desenvolvidos durante o ano de 2014. De acordo com Pedro Borges Caroço, ‘manager', o crescimento é, em parte, "explicado pelo aumento da promoção da marca Portugal e consequente investimento de novas marcas e cadeias hoteleiras no país".
Mas o responsável garante que estas não são as únicas mudanças pelas quais o mercado nacional está a passar. "O aumento da oferta de emprego tem vindo, cada vez mais, a ser acompanhado pelo acentuar da exigência dos perfis já que as empresas procuram reduzir o risco de uma contratação desadequada", diz, afirmando que esta redução "apenas é possível com um processo isento e sem influência de ‘recomendação'".
Para 2015, o ‘manager' da Michael Page Hospitality & Leisure fala num crescimento ainda maior "no sentido da consolidação da marca que começa a ter notoriedade no mercado" e lembra que o início do ano é sempre caracterizado por elevados níveis de recrutamento, por ser uma "época forte no reforço das equipas, sobretudo nas operações".
No fundo, 2015 está a confirmar a tendência já registada em 2014, um ano de consolidação para a área de ‘hospitality & leisure'. O crescimento, o ano passado, foi de 48% dos projectos de recrutamento realizados pela Michael Page. Destes, 55% estiveram relacionados com cadeias hoteleiras nacionais e cerca de 22% com cadeias internacionais.


Publicado por: GRH1


“O valor das pessoas,é mais do que monetário” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário