Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vítimas de maus-tratos vão ter prioridade na oferta de emprego

Foi esta quinta-feira aprovado um plano de prevenção de violência doméstica que prevê prioridade na procura de emprego e policiamento personalizado para as vítimas.
Adianta esta sexta-feira o Diário de Notícias que as vítimas de maus tratos conjugais terão um atendimento prioritário nos centros de emprego e nas ofertas de trabalho disponíveis.
O intuito é que sejam encaminhadas para o mercado de trabalho o mais depressa possível para que se possam autonomizar financeiramente dos seus agressores.
A mesma publicação indica, ainda, que as vítimas consideradas de risco elevado serão acompanhadas pela polícia. Entende-se como casos de risco elevado aqueles em que há a suspeita da possibilidade de homicídio.
Estas duas medidas estão incluídas no plano de prevenção de violência doméstica da autoria da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, em parceria com os ministérios da Justiça, da Administração Interna e da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, que foi aprovado ontem.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/pais/387194/vitimas-de-maus-tratos-vao-ter-prioridade-na-oferta-de-emprego

Publicado por: GRH1

Comentário: 

Na nossa opinião esta decisão foi bem tomada, uma vez que um dos grandes problemas das vítimas é não conseguirem autonomia financeira, o que leva a que elas se sujeitem aos abusos por um período maior, com esta medida elas já se podem autofinanciarem e acima disso dar o seu contributo para a organização e para a sociedade.

"O valor das pessoas, é mais do que monetário" - GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário