Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CEO da Gravity Payments reduz salário em 90% para distribuir pelos seus trabalhadores

Depois de, no início deste ano, ter sido eleito Empresário do Ano pela revista Entrepreneur, o presidente executivo da norte-americana Gravity Payments volta a estar sob os holofotes, desta vez porque decidiu reduzir a sua remuneração em 90% para que todos os seus funcionários recebam um salário anual de pelo menos 70.000 dólares.

Dan Price saltou esta semana, uma vez mais, para as páginas da imprensa internacional: o presidente executivo e fundador da Gravity Payments, uma tecnológica de processamento de cartões de crédito sediada em Seatlle, decidiu aumentar todos os seus trabalhadores, de modo a tentar nivelar as remunerações e acabar com as desigualdades salariais.

 E como o fazer sem ameaçar as finanças da empresa, sem aumentar os preços aos clientes e sem descurar a prestação dos serviços que oferece?

Rapidamente descobriu como. Dan Price, actualmente com 30 anos, anunciou que vai subir o salário de cada um dos 120 funcionários da sua empresa para, no mínimo, 70.000 dólares (65.800 euros) por ano. E vai financiar esse aumento através de uma redução do seu próprio salário, que se vê assim cortado em 90%.

Para alguns dos trabalhadores da Gravity, isto significa verem os seus salários duplicados, sublinha o The Independent. "Quer trabalhem no departamento dos correios ou nos recursos humanos, todos os trabalhadores desta empresa auferirão pelo menos 70.000 dólares por ano", refere, por seu lado, o website noticioso Crooks and Liars.

Price considera que os CEO são excessivamente remunerados face aos restantes trabalhadores. "A tabela que o mercado tem para mim, como presidente executivo, comparada com a de um trabalhador de nível intermédio, é ridícula. É absurda", declarou, citado pelo mesmo website.


Publicado por: GRH1

Comentário:
Este artigo só nos revela que cada vez mais os gestores e diretores das empresas se preocupam com o bem-estar e com a motivação dos seus colaboradores e cada vez mais se preocupam com a valorização do seu bem mais valioso. Foi uma boa iniciativa por parte de Dan Price que ganhava muito mais do que todos os seus colaboradores, mas decidiu usá-lo para aumentar o salário anual dos mesmos aumentando a qualidade do ambiente de trabalho, cada vez mais propício á motivação.

"O valor das pessoas, é muito mais do que monetário" - GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário