Translate

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Greve dos jornalistas do JN com 85% de adesão


Os jornalistas do Jornal de Notícias (JN) voltaram hoje à greve ao trabalho em dias feriados, para exigir a aplicação do acordo de empresa, com a adesão a chegar aos 85%, segundo fonte do Sindicato dos Jornalistas.

Comentário:


A greve é um direito do trabalhador e como tal, sempre que o trabalhador achar necessário poderá recorrer a ele, contudo as greves não são individuais, ou seja, os trabalhadores unem-se em prol do mesmo objetivo, neste caso em concreto os trabalhadores decidiram optar pela greve porque uma das cláusulas aprovadas em contrato coletivo de trabalho não estava a ser cumprida.
É verdade que alguma greves poderiam ser evitadas se houvesse comunicação direta entre trabalhadores e empregadores, mas muitos dos trabalhadores vêm as greves como a única maneira de serem ouvidos e de verem as suas opiniões a serem tratadas como tal e não como “lixo”.
As greves é a representação que o elo empresa e funcionário está quebrado, uma empresa que seja virada para os trabalhadores e não apenas para os acionistas (quotistas) provavelmente não terá os seus funcionários a usufruírem deste mesmo direito.


Publicado por: GRH1

“O valor das pessoas, é mais do que monetário” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário