Translate

sábado, 4 de abril de 2015

Portugueses entre os menos satisfeitos com os processos de recrutamento

Cristina Barros — 9 Novembro, 2014        

Os profissionais portugueses estão entre os menos satisfeitos com os processos de recrutamento em que se vêem envolvidos, segundo um estudo da Kelly Services.
Os profissionais portugueses estão entre os que se sentem menos satisfeitos com a sua experiência de candidatura a uma nova oportunidade de emprego. Apenas 35% dos profissionais em Portugal revelam satisfação com este processo, face a uma média de 42% entre os países europeus analisados no estudo Kelly Gobal Workforce Index 2014.
Entre os entrevistados, 87% passaram por um processo de recrutamento no último ano. Grande parte da insatisfação prende-se com a falta de comunicação regular sobre o estado da candidatura, a par da falta de informação sobre o valor do salário e dificuldades em realizar o processo online.
Para Afonso Carvalho, director-geral da Kelly Services Portugal, «é visível que nem todas as organizações tiram o melhor partido do processo de recrutamento. O otimismo que caracteriza esta fase inicial do processo pode desaparecer rapidamente se não for devidamente estruturado, planeado e não lhe forem alocados os melhores recursos. Os resultados do estudo conduzido pela Kelly Services permitem perceber que existe espaço para melhorar esta relação com os candidatos, face ao desafio de saber como assimilar correctamente o talento que se apresenta às organizações».
 (...)

Publicado por: GRH1

Comentário:

É muito importante que as empresas se foquem nos processos de recrutamento e seleção, porque esta é uma das fases mais importantes. Os colaboradores são o recurso mais importante de uma empresa, sendo eles que refletem a própria organização. Daí que o recrutamento é uma fase importante, porque é aí que começam a ser formadas práticas e planos de acolhimento do novo colaborador, tentando persistentemente criar um ambiente de confiança, amizade, integração e envolvê-lo nas equipas de trabalho. Há que não esquecer que as organizações são o espelho dos seus colaboradores isto é, o que faz as empresas são as pessoas que lá trabalham, daí o recrutamento ser um aspeto muitíssimo importante e a não descurar.


"O valor das pessoas, é muito mais do que monetário."- GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário