Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

(In)certezas e desafios da Gestão de Pessoas

As novas formas de organização do trabalho desafiam a gestão de recursos humanos (GRH) a reinventar os seus modelos e a integrar no seu portefólio ferramentas que ajudem as empresas a lidar eficazmente com as mudanças ao nível tecnológico e comportamental que estão a emergir no trabalho e nas empresas.
(…)
A inevitabilidade do talento:
Algumas das expectativas mais vincadas das pessoas com talento crítico numa dada empresa são: quererem preservar e fazer respeitar os seus sistemas de valores, manter e evidenciar a sua identidade, satisfazer as suas motivações e aprofundar os seus interesses de vida. É por isso que um dos grandes desafios das empresas é o de serem capazes de se tornarem espaços de satisfação de tais expectativas, ao mesmo tempo que fortalecem os seus modelos e processos de negócio e reforçam a sua produtividade. Caso não o façam, quem perde são as empresas. E porquê? Porque os talentos têm e não abrem mão da sua própria agenda. E, como encaram o trabalho como uma forma de realização individual e de bem-estar pessoal e não um meio de ganhar dinheiro para viver, não estão dispostos a alterá-la, pelo que abandonam a empresa quando percebem que não têm essa oportunidade, deixando os gestores à beira de um ataque de nervos, porque sabem que a sustentabilidade das empresas que gerem depende mais do que nunca deste tipo de pessoas.
(…)

Publicado por: GRH1

Comentário:

De acordo com o artigo um dos desafios é a inevitabilidade do talento, sendo que as empresas têm dificuldades no desenvolvimento de ambientes propícios á satisfação das necessidades e das expetativas dos colaboradores talentosos ao mesmo tempo que reforçam e aumentam a sua produtividade. Neste artigo são enumeradas várias incertezas e desafios colocados á gestão de pessoas, desafios esses que cada vez mais são preocupação dos gestores hoje em dia. É necessário criar respostas a estes desafios por forma a melhorar o desempenho dos colaboradores das empresas.


“O valor das pessoas, e mais do que monetário” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário