Translate

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Homens ganham mais mesmo quando são minoria na profissão

Mesmo em uma profissão predominantemente dominada por mulheres, homens recebem salários maiores, de acordo com um novo estudo americano que investigou a diferença de remuneração entre gêneros em diversas especialidades da enfermagem.
Professores da Universidade da Califórnia analisaram o salário de quase 300 mil profissionais de enfermagem entre os anos de 1988 e 2013. Apesar de homens serem cerca de 10% dos enfermeiros registrados nos EUA,  o estudo identificou que eles ganharam salários anuais em média US$ 5.148 maiores do que mulheres em todos os anos pesquisados. Embora o salário dos profissionais, no geral, tenha melhorado ao longo do tempo, a diferença entre gêneros se manteve estável ao longo dos 25 anos estudados. O estudo foi publicado na edição desta semana do "Journal of the American Medical Association".
(…)
O estudo não investigou a fundo as razões para a diferença, mas Muench lista entre possíveis fatores a discriminação de gênero, a interrupção da carreira de mulheres para ter filhos e uma capacidade maior entre profissionais homens de negociar salários, que já foi sugerida por estudos sobre outras profissões.
(…)

Publicado por: GRH1

Comentário: 

Tal como podemos analisar com a leitura deste artigo, ainda existe muita discriminação salarial sobre as mulheres, apesar de nos ultimos tempos estas já terem salários mais elevados, no entanto ainda é possivel de encontrar organizações onde o trabalho por elas realizado, não toma o devido valor.

“O valor das pessoas, é mais do que monetário” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário