Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Você se sente confortável no trabalho? Talvez seja a hora de mudar de emprego

13 de Março de 2014

Muitas pessoas acham que se sentir confortável no trabalho é uma coisa boa, mas isso pode indicar um problema na carreira. Entenda.

A verdade é que todos nós queremos nos sentir bem e felizes nos nossos ambientes de trabalho. Ter uma boa relação com os colegas e sentir-se seguro são fatores positivos, entretanto estar confortável demais no seu cargo pode ser um indicativo ruim.

Caso o seu conforto esteja relacionado à sua segurança e ao sentimento de que se está no lugar certo, perfeito: você provavelmente encontrou o emprego ideal para você. O problema é se você apenas se sentir confortável por ganhar o seu salário no fim do mês e ter uma tarefa fixa, que não lhe desperta sentimento algum.

Ao contrário do que muitos pensam, as zonas de conforto não existem somente em lugares agradáveis: é possível se acostumar a situações das quais não se gosta de acordo com as vantagens que elas oferecem, assim, é possível se sentir bem mesmo estando num emprego do qual não se gosta.
(…)


Publicado por: GRH1

Comentário:

Tal como nos é dito neste artigo, muitas pessoas consideram confortável a sua situação profissional, mas nem sempre isso pode ser visto como algo positivo. Tendo em conta a situação económica atual do nosso país, ter um emprego minimamente estável e um ordenado certo é algo muito bom, mas não é só isso que conta para termos motivação para ir trabalhar todos os dias. O mais importante de tudo é gostarmos daquilo que fazemos e sentirmo-nos bem com o nosso emprego. Em suma, o que realmente importa para que se possa sentir que se está no emprego ideal é gostar do que fazemos, sentir segurança (monetária e quanto ao posto de trabalho) e ter uma boa relação com os colegas. Só assim nos podemos sentir realizados.


"O valor das pessoas, é muito mais do que monetário" - GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário