As empresas devem procurar gerar
emoções positivas no seu capital humano, através de um conjunto de boas
práticas adequado à sua estratégia e cultura. Só assim se consegue motivação e
empenho.
Com frequência ouvimos a afirmação
«As pessoas são o ativo mais importante de uma organização».
Mas, para o serem,
devemos concretizar, afirmando que o ativo mais importante de qualquer
organização são pessoas comprometidas, competentes e éticas. A preocupação das
empresas com questões como a competência, o clima organizacional e a
valorização dos seus profissionais, tendo em vista congregar, no ambiente de
trabalho, pessoas comprometidas com os objetivos da empresa e ao mesmo tempo
satisfeitas e felizes com e no seu local de trabalho, tem ganho uma importância
crescente, sobretudo nos ambientes em que vivemos, caraterizados por mudanças
constantes.
As pessoas são – ou deveriam ser –
consideradas elementos fundamentais para gerir e fortalecer as relações
necessárias na gestão de qualquer negócio. As organizações que possuem e
dinamizam práticas que visam o desenvolvimento do seu capital humano conseguem
não só o aumento da motivação dos seus colaboradores, como, consequentemente,
um melhor desempenho financeiro e operacional.
(…)
Publicado por: GRH1
Comentário:
“As pessoas são o ativo mais
importante de uma organização”, é com base neste princípio que nós, enquanto
empresa, devemos trabalhar no sentido de adequar os trabalhadores à nossa
estratégia e cultura organizacional. Um dos aspetos importantes é transmitir
aos nossos trabalhadores os nossos objetivos para que eles saibam quais as metas
a atingir de modo a estarmos todos direcionados e orientados para um único fim.
Quando falamos em pessoas, temos de ter em consideração que estas agem de
formas diferentes à mesma informação, daí que se torna necessário criar um
ambiente de trabalho estável e dinâmico de forma a promover a interajuda entre
colaboradores.
“O valor das pessoas, é mais do que
monetário” – GRH1
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