Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Gerar emoções positivas: O constante desafio das organizações

As empresas devem procurar gerar emoções positivas no seu capital humano, através de um conjunto de boas práticas adequado à sua estratégia e cultura. Só assim se consegue motivação e empenho.
Com frequência ouvimos a afirmação «As pessoas são o ativo mais importante de uma organização». 

Mas, para o serem, devemos concretizar, afirmando que o ativo mais importante de qualquer organização são pessoas comprometidas, competentes e éticas. A preocupação das empresas com questões como a competência, o clima organizacional e a valorização dos seus profissionais, tendo em vista congregar, no ambiente de trabalho, pessoas comprometidas com os objetivos da empresa e ao mesmo tempo satisfeitas e felizes com e no seu local de trabalho, tem ganho uma importância crescente, sobretudo nos ambientes em que vivemos, caraterizados por mudanças constantes.

As pessoas são – ou deveriam ser – consideradas elementos fundamentais para gerir e fortalecer as relações necessárias na gestão de qualquer negócio. As organizações que possuem e dinamizam práticas que visam o desenvolvimento do seu capital humano conseguem não só o aumento da motivação dos seus colaboradores, como, consequentemente, um melhor desempenho financeiro e operacional.
(…)

Publicado por: GRH1

Comentário:

“As pessoas são o ativo mais importante de uma organização”, é com base neste princípio que nós, enquanto empresa, devemos trabalhar no sentido de adequar os trabalhadores à nossa estratégia e cultura organizacional. Um dos aspetos importantes é transmitir aos nossos trabalhadores os nossos objetivos para que eles saibam quais as metas a atingir de modo a estarmos todos direcionados e orientados para um único fim. Quando falamos em pessoas, temos de ter em consideração que estas agem de formas diferentes à mesma informação, daí que se torna necessário criar um ambiente de trabalho estável e dinâmico de forma a promover a interajuda entre colaboradores.

“O valor das pessoas, é mais do que monetário” – GRH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário