Para as empresas que procuram
manter-se num mercado de alta competitividade o processo de Recrutamento &
Seleção é essencial. Na Henkel Ibérica Portugal as atividades de Recursos
Humanos voltadas para Employer Branding & Recrutamento centram-se na
reputação da Henkel como “empregador de primeira escolha e recrutamento de
talentos”. As técnicas usadas variam, o objetivo é sempre o mesmo: “Atrair,
recrutar e reter pessoas talentosas e ambiciosas, cruciais para o sucesso
global dos negócios”.
“A estratégia da Henkel passa por termos uma cultura vencedora e sabemos
que o alto desempenho da empresa deve ser acionado pelos nossos talentos e
futuros colaboradores”, diz Cátia Luíza Diniz, Gestora de Recursos Humanos da
Henkel Ibérica Portugal. “Para garantir uma organização forte, pró-ativa e com
visão de futuro, nós, Recursos Humanos, agimos como um parceiro de negócios com
um modelo operacional globalmente integrado”.
(…)
Em termos de processo, qualquer recrutamento começa com a divulgação das
posições em diferentes canais, consoante o público-alvo. Segue-se a triagem de
candidaturas, entrevista por telefone, avaliação online, estudos de caso
(quando necessário) e entrevista pessoal com o responsável de recursos humanos
e o responsável da área requisitante.
(…)
A Henkel Ibérica Portugal utiliza as redes sociais no seu processo de
R&S. “Para encontrar, atrair e selecionar pessoas que se identifiquem com
as exigências da organização é importante utilizar os meios de comunicação.
Consideramos que o desenvolvimento da tecnologia e da internet trouxe novas
formas de relacionamentos, comunicação e organização das atividades humanas,
como a utilização das redes sociais virtuais”, diz Cátia Luíza Diniz.
(…)
Continuar a ler: http://inforh.pt/recrutamento-na-henkel-atrair-recrutar-e-reter-pessoas-talentosas-e-ambiciosas/
Publicado por: GRH1
Comentário:
A Henkel preocupa-se em recrutar pessoas talentosas e ambiciosas com
visão para um mercado de sucesso. Para o recrutamento a Henkel utiliza não só
os métodos tradicionais, como serve-se também de outras empresas especializadas
para contratar por ela e também utiliza as redes sociais. O banco de dados
disponível nas redes sociais, como o Linkedin, Facebook, Orkut, etc, permite à
empresa aumentar a sua rede de contatos disponíveis, tornando possível a
divulgação das posições e a procura de candidatos por esse meio. O recurso às
redes sociais traz vantagens em termos de redução de custos, abrangência e
rapidez.
“O valor das pessoas, é mais do que monetário” – GRH1
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